A Região

O Renascer de uma Região

Na Arruda dos Vinhos a riqueza histórica, cultural e gastronómica, sempre bem acompanhada, apaixona qualquer um, mas são as suas paisagens que revelam os segredos naturais desta terra. O verde estende-se em pomares, searas e vinhedos, revelando aqui e ali a brancura dos casais e das mansões das quintas.

Os Vales de diferentes exposições solares e destintos declives de terras férteis, a influência do ar marítimo apaziguado pelas montanhas e a presença de cursos de água, criam um micro-clima equilibrado, perfeito para a produção do que de melhor se faz em Portugal. Formados por calcários, margas, argolas e arenitos, os solos podem considerar-se produtivos, em quase toda a área do conselho Arruda dos Vinhos.

Mas a região não é só feita da terra, é feita de gente da terra. População trabalhadora, dedicada e paciente, que acumula o saber de gerações com um carácter aberto, atento e cosmopolita.

O renascer desta terra, não é mais que o assumir e dar a conhecer ao país e ao mundo que está genuinamente preparada para produzir os melhores vinhos nacionais, quebrando os paradigmas criados pelas modas e preconceitos antigos.



back