A Adega
Sustentabilidade
Instalada num edifício construído na década de 80, anteriormente utilizado na actividade Metalomecânica, resulta de um aproveitamento dessas antigas instalações, agora totalmente modernizadas e adaptadas à nova realidade. Ainda podem ser vistos pormenores alusivos à antiga actividade como por exemplo uma enorme grua a contar a historia de tempos passados. (+) >
Em 2012 foram adquiridos os primeiros depósitos de inox onde são hoje vinificadas algumas das nossas melhores uvas tintas.
As paredes exteriores revestidas a cortiça Portuguesa nos lados mais expostos ao sol permitem o estágio dos nossos vinhos em condições perfeitas, assim como o recente investimento de painéis fotovoltaicos que suporta uma parte importante do nosso consumo energético, são só alguns exemplos da nossa preocupação com o ambiente.
Gerimos de forma meticulosa os consumos de água, electricidade e materiais de embalagem, garrafas de vidro de pouca gramagem, caixas de cartão com poucos tratamentos e a utilização de rolhas de cortiça natural são só alguns exemplos que na realidade começam na vinha com todas as práticas de sustentabilidade ambiental que adotamos. < (-)
Arte
A arte está intrinsecamente ligada á nossa adega. É possível apreciar enormes painéis com pinturas e quadros da autoria de António Bustorff e Tiago Cutileiro… que ilustram as diferentes etapas do nosso processo produtivo e outros vários temas associados ao vinho.
Simplicidade
Na produção dos nossos vinhos o nosso principal objectivo é o de preservar e transmitir o que o microclima riquíssimo e diverso que nos rodeia tem para oferecer. Preservar o ”terroir” único da Arruda dos Vinhos através de vinhos feitos com simplicidade, minimamente intervencionados e onde se sinta o Mar, as encostas e as diferentes altitudes.