um marco da própria vida,
associado à memória
e ligação com a terra”
O renascer
da paixão
Da paixão de António Parente pela Região, pela vinha e pela sua Quinta, nasceu um projecto único e ambicioso. Mais que produzir vinhos de excelência, caráter e com a identidade forte que os definem, António Parente quer partilhar com o mundo o que de melhor se faz em Portugal e fazer renascer a paixão pelos vinhos da Estremadura. Prova disso são os Vinhos Quinta de S. Sebastião. Com corpo, estrutura e elegância, as quatro referências, Grande Escolha, Reserva, Vinho Branco e Mina Velha carregam os saberes dos tempos com requintes da enologia moderna e a frescura que os liga à região sente-se em cada trago. Os prémios já conquistados são a prova da qualidade que representam e da paixão com que são feitos.
O Enólogo
A Quinta de São Sebastião entrou na minha vida em 2011 e vindima de 2012. Quinta Histórica de Arruda dos Vinhos, datada de 1755, envolta em lendas e crenças. 35 hectares de propriedade inserida numa região também histórica e milenar na produção de vinhos.
Atualmente a Quinta de São Sebastião exporta vinhos para quase todo o Mundo, assente em dois fatores principais: as pessoas que trabalham neste projeto e as condições impares que aqui ocorrem para a produção de vinhos de classe Mundial. (+) >
As várias Quintas que connosco trabalham, as diferentes altitudes, as encostas e a proximidade do Mar são apenas alguns fatores que caracterizam aonde produzimos as nossas uvas, às quais se juntam as metodologias de vinificação e produção pouco interventivas, amigas do ambiente e que realçam o que mais puro a natureza transmite através dos vinhos que aqui produzimos.Produzimos uma gama alargada de vinhos para vários mercados, com diferentes perfis mas onde o fator proveniência e origem está muito marcado em cada vinho e representa a espinha dorsal de tudo o que fazemos e que acreditamos nos distingue e será porventura intemporal.
Filipe Sevinate Pinto / Enólogo
< (-)